quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Luminárias decorativas - 1

Hoje estou iniciando uma série de posts sobre luminárias  - uma das minhas grandes paixões!

Cada ambiente precisa de um tipo de luz, e uma iluminação adequada não só deve ajustar-se às atividades que se praticam em cada espaço, como também criar a atmosfera desejada. O primeiro fator que temos que levar em conta na hora de eleger uma luminária é o tipo de iluminação que esperamos conseguir: geral, pontual ou funcional. O ideal é combinar os três tipos, para que o espaço ganhe uma claridade equilibrada, realce detalhes e cumpra funções.

Minimalistas, clássicas, modernas. De teto, de pé ou de mesa. Além dos aspectos estéticos - que, geralmente, é o que nos salta aos olhos -, temos que analisar, também, os funcionais antes de eleger as luminárias mais adquadas a cada ambiente.

Hoje, vamos falar sobre luminárias de teto:

Luminárias de teto - embutidos, lustres, pendentes - são adequadas para a iluminação geral, devendo-se levar em consideração as dimensões do espaço e a quantidade de luz que necessitamos, para decidir o número de pontos, ou a quantidade de pantalhas que um lustre deve ter.

Vamos ver alguns exemplos - lindos!!  -  de lustres e pendentes: 


                        Usar duas ou mais peças, iguais ou diferentes, deixa o efeito ainda mais bonito, além de ajustar a quantidade de iluminação à necessidade do ambiente:

 

 
  
via nicetylivejournal, digstigs, bellemaison, blumenox

Aqui você encontra todos estes modelos maravilhosos, e muito mais... confira!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário